quinta-feira, 28 de maio de 2015

Melhor fase

A juventude é uma fase muito importante na vida de uma pessoa, que geralmente é acompanhada por um processo de mudanças. 
O jovem tem dentro de si, a força capaz de gerar mudanças na sociedade, através de suas atitudes. Atualmente, os jovens vem dominando o mundo, com suas escolhas e conhecimentos, mas o que realmente significa ser jovem?
Existem várias respostas para essa pergunta, mas socialmente, a juventude está caracterizada pela cobrança da escola, família, vivendo em conflito com a necessidade de tomar decisões que poderão ter consequências ao longa da vida.
O termo juventude é abrangente, e existem vários significados para esse termo, mas acredito que, ser jovem é chorar, rir, viver cada segundo como se fosse o último, é conviver, realizar, fazer planos para o futuro, e esperar que eles se realizem, ter aborrecimentos, conquistar, armar, é ser feliz!
De acordo com o Fórum juventude 2004, " ser jovem é viver a vida sim, seja com responsabilidade ou não, mas sempre com muita intensidade, criatividade e vontade de mudar o que não está legal, o que nos incomoda, o que é injusto."
Portanto, devemos aproveitar essa fase da juventude, e nunca deixar que futuramente ela acabe, pois é nesse período que passamos  do nível brincadeira para o nível responsabilidade, que ocorrem as primeiras de muitas transformações em nossas vidas, aliás é a juventude que mais marca a nossa existência, através dos nossos bons sonhos, dos planos maravilhosos que planejamos, sem levar em conta as possíveis e prováveis adversidades da vida, por isso deixe que o espírito jovem que existe dentro de si nunca acabe, afinal essa é uma das melhores fases da vida, que existem para s erem relembradas.                                                                                      Karen Natani, 2°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário