INTEGRAL PROTAGONISTA

"De maneira bem simples e objetiva, construir um Projeto de Vida consiste em documentar os sonhos, metas, objetivos, desejos e ambições do jovem em relação ao seu futuro. É também onde escrevemos tudo aquilo que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos. É, portanto, escrever o planejamento do que queremos para o nosso futuro e definir os caminhos que deveremos percorrer para atingi-los."
E.E.I. Profª Ilza Irma M. Coppio
São José dos Campos, SP, BRASIL

Páginas

  • Clube Juvenil
  • Protagonismo Juvenil
  • Programa Ensino Integral
  • Projeto de Vida
  • O que são Políticas Públicas
  • Diagnóstico participativo
  • Educação para o Século XXI
  • Competências socioemocionais
  • Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (CHA)
  • Material para aulas de Projeto de Vida
  • Página inicial

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Portfólio do Projeto de Vida

Portfólio da Gabriela Nunes

Portfólio da Julie Souza

Portfólio da Karen Natani

Portfólio da Natália Bíscaro
Postado por Rosa Sousa às 14:39
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: habilidades, Jovens protagonistas, Portfólio de Projeto de Vida
Local: São José dos Campos, São José dos Campos - SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Translate

Follow by Email

Registro das ações para construção do Projeto de vida

EEEMI Prof° Ilza Irma Moeller Coppio

Profª Rosa Sousa

rosasousant@gmail.com

Rua Jaguari, 365, Vila Sinhá

São José dos Campos, SP 12.212-659

55 12 3921 7820 BRASIL


Autobiografia

Autobiografia
Pensar na trajetória acadêmica, nas habilidades desenvolvidas e o planejamento das metas para o futuro.

Autoconhecimento

Autoconhecimento
Quem eu sou?

Árvore das profissões

Árvore das profissões
Mapear as profissões dos familiares como forma de reconhecer as oportunidades.

Exposição: Quem somos nós?

Exposição: Quem somos nós?
Criar uma cultura que promova a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Diário de práticas e vivências

Diário de práticas e vivências
Registro das atividades de PV

Aprender a conviver

Mandalas

Mandalas
Reconhecer os valores humanos

Portfólio de Projeto de Vida

Portfólio de Projeto de Vida
Planejando o futuro

Voluntariado

Voluntariado
Arrecadação e entrega dos alimentos do Festival medieval

Ser Jovem

Consciência negra

Consciência negra
Semana da Consciência negral

Vestibular 2018

Vestibular 2018
Aprovados nas universidades

Vestibular 2017

Vestibular 2017
Alunos da Escola Ilza Irma aprovados nos vestibulares

Vestibular 2016

Vestibular 2016
Alunos aprovados nas universidades

Jovens Embaixadores

Jovens Embaixadores
Nossa aluna é selecionada pelo Programa Jovens Embaixadores

Aprender a Ser

Ensino Integral Ilza Irma

Integral Ilza na TV Vanguarda

I Feira de Ciências do Ensino Integral

Protagonismo juvenil e sustentabilidade

Ensino Integral

Secretário da Educação fala sobre Ensino Integral

Ensino Integral

Arquivo do blog

  • ►  2018 (2)
    • ►  Fevereiro (2)
  • ►  2017 (22)
    • ►  Dezembro (3)
    • ►  Novembro (1)
    • ►  Setembro (1)
    • ►  Agosto (3)
    • ►  Junho (1)
    • ►  Maio (3)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (3)
    • ►  Fevereiro (4)
    • ►  Janeiro (2)
  • ►  2016 (25)
    • ►  Dezembro (7)
    • ►  Novembro (2)
    • ►  Outubro (1)
    • ►  Maio (3)
    • ►  Março (7)
    • ►  Fevereiro (4)
    • ►  Janeiro (1)
  • ▼  2015 (60)
    • ▼  Dezembro (5)
      • Reconhecendo as habilidades
      • Desenvolvimento de habilidades
      • Reconhecendo as habilidades
      • Portfólio do Projeto de Vida
      • Portfólio de Projeto de Vida
    • ►  Novembro (2)
    • ►  Outubro (3)
    • ►  Setembro (4)
    • ►  Julho (11)
    • ►  Junho (4)
    • ►  Maio (21)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (7)
    • ►  Fevereiro (2)
  • ►  2014 (42)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (7)
    • ►  Setembro (2)
    • ►  Agosto (2)
    • ►  Julho (1)
    • ►  Junho (1)
    • ►  Maio (3)
    • ►  Abril (3)
    • ►  Março (3)
    • ►  Fevereiro (18)

Postagens populares

  • Tutoria
    A Tutoria é uma das metodologias que compõem o Modelo Pedagógico do Programa Ensino Integral, caracterizada pela orienta...
  • Apostila atuando no meu projeto de vida.
    Da página 4 a 7 me explica melhor o que é e o que iriamos ''trabalhar'' na disciplina 'Projeto de vida'. Na pág...
  • Clube Juvenil
    Clube da Botânica Os Clubes Juvenis constituem um dos espaços privilegiados que se destinam à prática e à vivência do Protagonismo Juv...
  • Portfólio de Projeto de Vida
      O Portfólio pode ser definido como um instrumento   que   revela   as diferentes habilidades e   amadurecimento dos alunos na construç...
  • Acolhimento - Culminância
    Um dos momentos mais importantes do acolhimento foi a culminância feita pelos novos estudantes orientados pelos jovens protagonistas  qu...
  • Exposição: Quem somos nós?
    Exposição de fotos das mulheres da Comunidade Escolar Disciplinas envolvidas: Projeto de vida e Geografia ...
  • Acolhimento 2015
    Durante o Acolhimento, os novos alunos recebem as primeiras orientações acerca dos fundamentos e princípios do Programa Ensino Integra...
  • O que faz você feliz
  • Acolhimento
    Acolhimento é a estratégia para sensibilização do estudante em torno do novo projeto escolar, bem como, o ponto de partida para materi...
  • Ser jovem

Marcadores

  • 100 % integral
  • 1ºs anos
  • 2°B
  • 2°s anos
  • 2015
  • 2016
  • 2017
  • 4 pilares da educação
  • ação voluntária
  • Acolhimento 2013
  • Acolhimento 2015
  • Acolhimento 2016
  • acolhimento 2017
  • acolhimento 2018
  • Alunos na Universidade
  • Animação
  • aprender a conviver
  • Aprender a ser
  • aprovações nos vestibulares
  • Armários
  • arrecadação de alimentos
  • Árvore das profissões
  • atitudes
  • Autobiografia
  • Autoconhecimento
  • autonomia
  • Caderno de práticas e vivências
  • Carnaval
  • Carreira
  • Carta de apresentação
  • CHA
  • Clube Juvenil
  • Competência
  • Consciência Negra
  • Corresponsabilidade
  • Culminância das eletivas
  • Culminância do acolhimento
  • Despedida
  • Dia do desafio
  • Diagnóstico do 1 º ano
  • Diagnóstico do 1º bimestre
  • Dinâmicas
  • Escolhas profissionais
  • Ética ambiental
  • EUA
  • Família
  • Feira das profissões USP
  • festival medieval
  • Filmes
  • formandos 2014
  • Formandos 2015
  • formandos 2016
  • formatura 2014
  • Genius Olympiad
  • Gincana
  • habilidades
  • Identidade
  • Igualdade de gênero
  • iniciação científica
  • integração
  • Inverno na universidade
  • Jovens Embaixadores
  • Jovens protagonistas
  • lider de turma
  • mandala dos valores
  • Mercado de Trabalho
  • Meu projeto de Vida
  • Meus sonhos de infância
  • Minhas aspirações
  • na mídia
  • Pedagogia da presença
  • Pilar Conviver
  • Planejamento
  • poema
  • Portfólio de Projeto de Vida
  • produção vídeo
  • Projeto de Vida
  • Protagonismo Juvenil
  • Protagonista
  • Quem eu sou
  • regras de convivência
  • resgate seus valores
  • Resiliência
  • Reunião de pais e tutores
  • Ser jovem
  • sonhos
  • Texto
  • turma 2014
  • turma 2015
  • Tutoria
  • USP
  • valores
  • vestibular 2016
  • vestibular 2018
  • videos
  • vídeos
  • vivência acadêmica
  • voluntariado

Minha lista de blogs

  • ENO BRASIL
    CONCURSO ENO ABELHA 3D
    Há uma semana
  • *.* ALÉM DO GIZ *.*
    Há 4 meses
  • Integral Sustentável
    14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
    Há 6 meses
  • INTEGRAL PROTAGONISTA
    Aprender a conviver
    Há um ano
  • ÁGUA EDUCA
    Falta de chuvas e transposição no rio Paraíba do Sul
    Há 3 anos

Visitantes

Total de visualizações de página

Sparkline

Seguidores

Google+ Followers

Facebook

Rosa Sousa

Criar seu atalho
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.