quinta-feira, 30 de abril de 2020

Atividades de Projeto de Vida : EMOÇÕES

Habilidades
 •  Identificar e refletir sobre diferentes emoções;
 • Observar as relações entre emoções, comportamentos e pensamentos;
 • Refletir sobre a influência do cenário de covid-19 em suas emoções. 


2 – Agora olha a tabela que você preencheu e escreva o que você descobriu a respeito das suas emoções. 
3 – Complete as frases com base nas suas experiências: 
A) Na escola, a hora que, para mim, passa em um instante, é quando _________________________ e me sinto _____________________________. 

B) Fora da escola, a hora que, para mim, passa em um instante é quando ___________________ e me sinto __________________________. 

C) Na escola, a hora que, para mim, parece uma eternidade é quando _______________________ e me sinto __________________________. 

D) Fora da escola, a hora que, para mim, parece uma eternidade é quando ___________________ e me sinto _____________________________.


E) A hora que gosto mais é quando _________________________________________________. 


F) Se eu pudesse parar o tempo, eu pararia quando _______________________ pois  me sinto __________________.  
4 – Como eu identifico as minhas emoçoes: 😀😈😨😜😐😏😷😭😱😠

5 - Agora vamos conhecer algumas emoções : 


As emoções não são nem positivas nem negativas. Cada uma tem sua função, mas é importante aprender a lidar com elas para que joguem a nossa favor. 

6 – Circule no quadro quais emoções você precisa para enfrentar esse momento de distanciamento social.  
                                

7 – Complete a tabela com outras emoções que você também está vivenciando e que não está na tabela:
                                 

8 – Como acha que as emoções que mencionou  vão ajudar você durante o distanciamento social?  

9 - Em alguns momentos, durante o distanciamento social, aparece alguns desafios, como lidar com a ansiedade, a falta dos amigos, a convivência com a família. 
Que estratégias  você utilizaria para lidar com as emoções listadas abaixo: 


EMOÇÕES                              ESTRATÉGIAS 
tristeza:  
aborrecimento:
ansiedade:
solidão:
raiva:
angustia:
medo:
Tédio:

10 - Durante o distanciamento social, encontramos um labirinto cheio de pensamentos, alguns são agradáveis, outros nem tanto, grifar   os pensamentos que você mais teve até o momento:

 - Não vale a pena ficar isolado
- Tudo isso vai passar
- Estou conseguindo acompanhar as atividades da escola
- Não estou preocupado com a escola
- Sinto falta da escola
- Sinto falta dos amigos
- Quero minha rotina de volta
- Me sinto feliz em casa
- Não me sinto feliz em casa
- Gosto de conviver com meus familiares

Continuar a lista com outros pensamentos que você tem e não estão listados.

11 - Como evitar pensamento que nos desanimam? Enumere as estratégias a seguir de acordo com suas preferências e anote outras que venha à cabeça: 
____ Pensar em outra coisa 
____ Dividir os pensamentos com algum parente 
____ Escutar música 
____ Procurar sempre o lado positivo da situação. 

12 – Como você lida com as suas emoções em casa?  


13 –  Você sente falta da rotina escolar? O que você mais gosta na escola? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário