OBJETIVO: Estimular o desenvolvimento de competências socioemocionais
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: - Aprender a superar obstáculos no dia a dia. Enfrentar os problemas e não desistir diante do primeiro desafio. Desenvolver competências socioemocionais como: empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustação e organização.
1 – No caderno de práticas e vivências: - Qual o personagem com super poderes que inspira você? Faça uma ilustração desse personagem e quais são seus superpoderes.
Leitura:
Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, quais teria?
Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial. Ninguém no mundo é igual a você!
Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a).
Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Faça a tabela e preencha o quadro no seu Diário e, se necessário, adicione mais linhas.
Agora responda:
1 - Como foi preencher a tabela?
2 - Converse com seus familiares, e pergunte no que ele (a) considera que você é bom.
3 - O que você faz que agrada seus familiares? E seus amigos?
4 - E o que não agrada seus familiares?
5 - O que você gosta de fazer quando está com seus familiares?
6 - Para terminar, considerando o que indicou na tabela, pense em 3 superpoderes que você já tem!
Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia, ajudar nos trabalhos domésticos, etc.
Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências, você pode ilustrar também.
PDF DA ATIVIDADE
Fonte: Atividade da apostila – SP FAZ ESCOLA. Caderno do Aluno. 6° ano.
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: - Aprender a superar obstáculos no dia a dia. Enfrentar os problemas e não desistir diante do primeiro desafio. Desenvolver competências socioemocionais como: empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustação e organização.
1 – No caderno de práticas e vivências: - Qual o personagem com super poderes que inspira você? Faça uma ilustração desse personagem e quais são seus superpoderes.
Leitura:
Provavelmente, em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis. Se você pudesse escolher ter superpoderes, quais teria?
Saindo do mundo da imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e especial. Ninguém no mundo é igual a você!
Para pensar e compreender quais são os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a).
Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Faça a tabela e preencha o quadro no seu Diário e, se necessário, adicione mais linhas.
1 - Como foi preencher a tabela?
2 - Converse com seus familiares, e pergunte no que ele (a) considera que você é bom.
3 - O que você faz que agrada seus familiares? E seus amigos?
4 - E o que não agrada seus familiares?
5 - O que você gosta de fazer quando está com seus familiares?
6 - Para terminar, considerando o que indicou na tabela, pense em 3 superpoderes que você já tem!
Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia, ajudar nos trabalhos domésticos, etc.
Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências, você pode ilustrar também.
PDF DA ATIVIDADE
Fonte: Atividade da apostila – SP FAZ ESCOLA. Caderno do Aluno. 6° ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário