quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais futuro que presente


Ser jovem é bom independente das fases ou do século em que se está, cada fase do jovem é um pequeno ou grande aprendizado, mas o que realmente importa é o que se aprendeu. É até difícil para o jovem na hora perceber que aprendeu, mas com o passar dos anos ele sempre percebe.
Atualmente existem muitas controvérsias sobre em qual século era mais fácil ser jovem, acredito eu que no século XXI os jovens tem mais oportunidades e ferramentas ( que se usadas corretamente ) facilita a vida deles.
Segundo o site Mundo das mensagens, " apesar de muitas mudanças, tem coisas na vida do jovem de hoje, que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando fomos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria." Assim, os jovens do século passado ou do século atual passaram pelas mesmas fases que os jovens de hoje passaram. 
Portanto, qualquer pequena atitude do jovem será refletida no seu futuro de qualquer maneira seja boa ou ruim, em todas as idades as atitudes serão refletidas mais para frente. É como se o jovem vivesse mais para o futuro do que para o presente. 
A melhor solução é a reflexão antes de qualquer decisão.
Larissa Vichi, 2° C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário