Escola Ilza Irma |
Assunto
|
UM MUNDO MELHOR
|
Disciplina e Série
|
Mundo do trabalho - 3°s anos
|
Habilidades
|
Contribuir para a construção da identidade
pessoal do
Jovem a partir de reflexões sobre valores e habilidades pessoais, interesses e vocações
para o mundo do trabalho.
|
Resultados
esperados
|
Ao final desta proposta, espera-se que o
Estudante sinta-se capaz de construir uma
perspectiva para o seu futuro.
Reconheça as habilidades que possui ou deseja desenvolver para atuar no mundo do
trabalho. Identifique interesses e vocações pessoais que seriam pontos de
partida para a sua escolha profissional.
|
Temas abordados
|
Identidade, valores, autoconhecimento, competências, habilidades, preferências e vocações.
|
PASSO A PASSO
1. Título do projeto:
2. Nome completo dos autores e email.
3. Justificativa
Este item deverá responder o quê será
desenvolvido e por quê existe a necessidade do projeto na escola ou na comunidade. Deve explicar a relevância do
projeto, para os estudantes, ou usuários.
4. Objetivos
Este item deve responder para que vai
ser realizado o projeto. Poder conter apenas o objetivo geral, ou objetivo
geral e objetivos específicos, sempre, relacionados com os resultados que se
pretende alcançar com o projeto. Descrever com clareza e concisão.
5. Público beneficiado:
Este item refere-se a para quem,
quantas pessoas e quais as características do público a ser beneficiado pelo
projeto.
6. Descrição da ação. (metodologia = como vamos
desenvolver a proposta? )
Descrever com clareza e concisão as
etapas necessárias, quais e como serão desenvolvidas as atividades para atingir
os objetivos propostos, incluindo a alocação de recursos humanos necessários
para a efetivação da proposta, possibilitando o entendimento da execução do
projeto.
7. Impacto: Este item refere-se a
quais são os resultados esperados e repercussão do projeto na comunidade
escolar, por exemplo.
8. Parcerias: Este item deve
identificar os apoios externos com quem será executado o projeto, por exemplo,
ajuda de alguma instituição, prefeitura, etc.
9. Recursos: ( quais os recursos precisamos para aplicar a proposta?) Na descrição dos recursos deve constar todo e
qualquer material necessário para a execução e valor estimado.
10. Cronograma e execução: Informar o
tempo previsto para a execução de cada uma das etapas e atividades descritas na
metodologia, identificando em cada uma destas etapas/atividades o tempo
previsto para seu início e término.
Adaptado de
https://www2.jfrs.jus.br/wp.../06/MODELO-ORIENTATIVO-PROJETOS-2015.doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário