segunda-feira, 1 de julho de 2019

Um outro mundo possível

Escola Ilza Irma
Assunto
UM MUNDO MELHOR
Disciplina e Série
Mundo do trabalho - 3°s anos
Habilidades
Contribuir para a construção da identidade pessoal do
Jovem  a partir de reflexões sobre valores e  habilidades pessoais, interesses e vocações para o mundo do  trabalho.
Resultados esperados
Ao final desta proposta, espera-se que o
Estudante sinta-se capaz de construir uma perspectiva para o seu futuro.
Reconheça as habilidades que possui ou deseja  desenvolver para atuar no mundo do trabalho. Identifique interesses e vocações pessoais que seriam pontos de partida para a sua escolha profissional.
Temas abordados
Identidade, valores, autoconhecimento,  competências, habilidades, preferências e  vocações.

PASSO A PASSO
1. Título do projeto:
2. Nome completo dos autores e  email.
3. Justificativa
Este item deverá responder o quê será desenvolvido e por quê existe a necessidade do projeto na escola ou  na comunidade. Deve explicar a relevância do projeto, para os estudantes, ou usuários.
4. Objetivos
Este item deve responder para que vai ser realizado o projeto. Poder conter apenas o objetivo geral, ou objetivo geral e objetivos específicos, sempre, relacionados com os resultados que se pretende alcançar com o projeto. Descrever com clareza e concisão.
5. Público beneficiado:
Este item refere-se a para quem, quantas pessoas e quais as características do público a ser beneficiado pelo projeto.
6.  Descrição da ação. (metodologia = como vamos desenvolver a proposta? )
Descrever com clareza e concisão as etapas necessárias, quais e como serão desenvolvidas as atividades para atingir os objetivos propostos, incluindo a alocação de recursos humanos necessários para a efetivação da proposta, possibilitando o entendimento da execução do projeto.
7. Impacto: Este item refere-se a quais são os resultados esperados e repercussão do projeto na comunidade escolar, por exemplo.
8. Parcerias: Este item deve identificar os apoios externos com quem será executado o projeto, por exemplo, ajuda de alguma instituição, prefeitura, etc.
9. Recursos:  ( quais os recursos precisamos para aplicar a proposta?)  Na descrição dos recursos deve constar todo e qualquer material necessário para a execução e valor estimado.
10. Cronograma e execução: Informar o tempo previsto para a execução de cada uma das etapas e atividades descritas na metodologia, identificando em cada uma destas etapas/atividades o tempo previsto para seu início e término.

Adaptado de
https://www2.jfrs.jus.br/wp.../06/MODELO-ORIENTATIVO-PROJETOS-2015.doc


Nenhum comentário:

Postar um comentário