quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Qualificação profissional




Durante a aula de Introdução ao Mundo do Trabalho discutimos a importância da qualificação profissional e o acesso aos cursos EAD que permite o desenvolvimento de atividades educativas onde o estudante tem autonomia para administrar o próprio tempo e local de estudo. É uma oportunidade para investir na qualificação profissional e desenvolver habilidades para o mercado de trabalho.
Os Estudantes do 3° ano do EM conheceram algumas plataformas EAD e os diversos cursos. 
Conheça algumas plataformas e seus respectivos cursos:
SENAI https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos : Oferece cursos de Empreendedorismo, tecnologia, Consumo Consciente,Educação Ambiental, Finanças pessoais, Logistica, Lógica de programação, Metrologia, Noções básicas de mecânica, Propriedade intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologias de informação e Comunicação, entre outros.
SEBRAE http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline : São mais de 100 cursos gratuitos: Como vender pela internet, Como planejar seu negócio, Liderança, Marketing Digital para o Empreendedor, Atendimento ao cliente, Gestão Financeira, Gestão de pessoas, entre outros.
CIEE https://portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/ : Nesse portal, é possível realizar quatro trilhas de conhecimento, com as seguintes temáticas: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”.
SENAR http://ead.senar.org.br/ : Para os estudantes que tem interesse em trabalhar no meio rural : Campo Sustentável, Gestão de riscos, produção vegetal, Qualidade de vida entre outros.
UNESP ABERTA https://www.unesp.br/unespaberta : oferece  mais de 70 cursos livres nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Os cursos podem ser iniciados e terminados  em qualquer data, sem a necessidade de aguardar a abertura de turmas ou de observar um prazo para finalizar as atividades e o estudante tem  autonomia para administrar o próprio tempo e local de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário